terça-feira, 15 de janeiro de 2008

IV - Momento Auto-Sugestão

Uma vez aprendi com uma colunista/escritora/jornalista que quando uma pessoa tem a auto-estima muito baixa e tende a ser pessimista em relação a ela mesma (quando não atinge as pessoas também, o que é bem desagradável) a solução é fazer uma seção diária de auto-sugestão. Ou seja, falar para si mesma, coisas com as quais você não concorda, e repeti-las bastante até que a sua cabecinha passe a acreditar naquilo.
Então, mais uma meta para minha lista: repetir umas 50 vezes que sou uma escritora e que tenho capacidade de escrever um livro, e também que sou magra (só para não perder a oportunidade de parar de me achar obesa).


(a propósito a colunista/escritora/jornalista citada acima é a Liliane Prata)

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi. Tudo bem? Me passou seu blog no chat da Republica Capricho.
Me passa seu msn pra gente se falar.

Bella disse...

Eu Adoro a Liliane!
Oi Nathalia, digo, Rebecca, teu blog tá ficando massa. E esse negócio de auto-afirmação é verdade, viu! Repita mesmo, 100 vezes se for o caso, que vc é sim uam escritora e pode sim escrever um livro :D

(falar isso tira de mim um pouco do peso da consciência por amar escrever e nunca ter admitido pra mim mesma que adoraria ter a sua coragem de começar um livro...rsrs)

Anônimo disse...

hauahauha
Eu já sabia que era a Lili!kkkkkkkk
Só podia mesmo... rsrsrs!
Adorei bobona!
Bjssssss
=]

Mundo da Sofia disse...

Levando em consideração que na minha vida ler nunca foi uma prioridade, pensar no que vou fazer quando a aula de literatura ou redação acabar sim, ler nunca! huaha
E eu gostei muito do que eu li, e nao perdi a concentração! quem sabe voce nao vai me servir de inspiração esse ano ein?
imaginaa? acho que te mando um presente a cada nota acima de 6 que eu tirar! :)

aee nathy/rebecca parabénss! hauhau
ta muito legal aqui! :)

Beeeijo

disse...

AUHuahUAHUhauA...
A tua amiga colunista/escritora/jornalista descreveu na linguagem dela a formula do "O Segredo"!

É pensar possitivo e atrair pra você!

=***
P.S: Desculpa o sumiço! Tava viajando e sem net!
E ai? Como foi o carnaval??

P.S2: Achei algumas coisas em comum entre a gente... 1.também vivo a dizer que existem duas mulheres aki dentro de mim brigando com as suas maneiras diferentes de pensar e encarar a vida; 2. Também sou uma aspirante a escrito (ou psicologa, talvez), mas tambám começo os supostos livros e não os termino! UAHuhauAHU

Luise disse...

Oi, td beem ? bom eu não te conheço mas entrei no seu blog e gostei! Bjus